FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$199 🚀

0

Seu carrinho está vazio

Raio X da Rotina Holistix

Conheça o Raio X da Rotina Holistix

 

Começa o ano e a gente quer abraçar o mundo, né? Comer melhor, fazer mais exercício, ter mais tempo pra se cuidar... a lista é infinita. Mas pensando na nossa rotina (e saúde 💛), a gente se deu conta que priorizar é fun-da-men-tal. E pensamos: como saber por onde começar? 

 

Foi assim que surgiu o Raio X da Rotina Holistix. Essa ferramenta simples é um guia pra você avaliar aspectos importantes da sua saúde. E de repente entender quais são as áreas que merecem mais atenção nesse momento da sua vida. 

 

 

Como preencher seu Raio X:

 

PASSO 1:

Reflita sobre as áreas da sua rotina pensando nas perguntas de cada área; 

PASSO 2: 

Dê uma nota (pode ser aproximada, tá?) para cada uma delas e marque na escala; 

PASSO 3: 

Escolha quais são as suas áreas de foco hoje de acordo com a sua reflexão e notas dadas;

PASSO 4: 

Escreva um plano de ação com hábitos específicos de acordo com as áreas escolhidas.

 

Quer mais? O que a gente tá pensando pra esse 2020 que começou: 

 

Tem gente que leva muito sério as tais "metas do ano". Tem gente que só vai vivendo sem pensar muito. Tem gente que já foi esses dois tipos de gente. E a gente (há!) já se despediu do ano passado mesmo (descanse em paz, 2019!), mas viemos aqui bater um papo contigo sobre a real importância das metas. Elas podem evitar que seu novo ano seja um 2019 plus, rs! 

 

Pode parecer bobagem, mas escrever o que você deseja aterra as ideias e faz com que elas se tornem planos mesmo. Se for no papel, então, melhor ainda. Fala aí: é bom se afastar um tico do celular e ter contato com outro tipo de textura, né? Aliás, você pode tirar esse tempinho pra você, pra refletir sobre o que realmente é importante, o que você quer mudar na sua vida daqui pra frente. Desliga o telefone, coloca uma música e deixa rolar! Separamos alguns passos do que funciona por aqui. Chega mais:

 

1) Pense em propósitos: às vezes, correr uma maratona é uma meta muito distante se você não pratica exercício nenhum. Que tal começar com "correr duas vezes por semana"? Você vai estar no caminho para, quando estiver preparada, chegar aos 42 km. 

 

2) Separe as metas por períodos: se pensar em metas para um ano tooodo te deixa ansiosa ou desanimada no meio do caminho, vale dividir por etapas. Tipo assim: criar uma nova rotina e acordar sempre no mesmo horário – primeiro trimestre. Se matricular na aula de espanhol – segundo trimestre. A coisa fica beeem organizada assim! 

 

3) Seja realista: fazer uma lista de coisas que você sabe que não são tão possíveis só vai fazer com que você se frustre. Vamos em pequenas etapas, então? Esqueça o mundo ideal e foque no que realmente está ao seu alcance. Só tem duas metas que fazem sentido pra você agora? Tá tu-do bem!

 

Nota importante>organizar o seu dia a dia na ponta do lápis te ajuda a chegar lá mais rápido. Porque novos hábitos e rotinas são construídas aos poucos, com planejamento. E a gente tem a ferramenta que faltava para você organizar o seu: o planner semanal da saúde Holistix. Se ainda não baixou, vai lá!