arrow-right cart chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up close menu minus play plus search share user email pinterest facebook instagram snapchat tumblr twitter vimeo youtube subscribe dogecoin dwolla forbrugsforeningen litecoin amazon_payments american_express bitcoin cirrus discover fancy interac jcb master paypal stripe visa diners_club dankort maestro trash World

Receitas

Receita da Julia : GRANOLA natural (e vegana !)

por Arantxa Morales

5 meses atrás


Receitas

Receita da Julia : GRANOLA natural (e vegana !)

por Arantxa Morales

5 meses atrás

Receita da Julia : GRANOLA natural (e vegana !)

Receita da Julia: GRANOLA natural
(e vegana!)

Se você achava que fazer granola era difícil vai mudar de ideia depois dessa granola "infalível", como a Julia gosta de chama-la. Fuja dos industrializados cheios de químicos, conservantes e açúcar e tenha em casa uma versão MUITO mais gostosa e nutritiva, só com o que realmente interessa pro seu "corpitcho". Rica em fibras e carboidratos complexos, além de ótimas fontes de gordura boa, é ENERGIA pura. E que sabor!

Rendimento: aproximadamente 7 xícaras (500g)

Tempo de preparo: 10 min

Tempo de cozinhar: 20 min

Tempo total: 30 min

Ingredientes:

3 xícaras de flocos de aveia

1 xícara de flocos de milho

1 xícara de flocos de arroz

1 xícara de coco ralado fresco

1/2 xícara de uva passa

1/3 xícara de amêndoas

1/3 xícara de castanha do pará

1/3 xícara de castanha de caju

1/3 xícara de amendoim

1/3 xícara de nozes

2 colheres de sopa de óleo de coco

2 colheres de sopa de melado de cana

1 colher de café de essência de baunilha

Modo de preparo:

  1. Em uma assadeira grande, espalhe os flocos de aveia e leve ao forno por aproximadamente 10 minutos, a 180°, apenas para dar uma leve queimadinha nas aveias (essa parte é opcional, mas deixa com um sabor mais gostoso).

  2. Enquanto isso, em uma panela média, aqueça o óleo de coco com o melado de cana e a essência de baunilha em fogo médio e mexa até que fique homogêneo. Reserve. Corte as castanhas na metade e junte com o restante dos ingredientes, com exceção do coco ralado.

  3. Retire os flocos do forno e transfira para um recipiente onde você possa misturar com os outros dos ingredientes. Adicione a mistura do óleo de coco e mexa bastante para que todas as partes fiquem envoltas no óleo.

  4. Transfira para a assadeira e retorne ao forno por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre para que todas as partes queimem por igual. Quando faltar uns 5 minutos, adicione o coco ralado fresco para que ele queime na medida certa.

  5. Retire a assadeira do forno assim que perceber que a granola já está crocante e douradinha. Espere esfriar e guarde em um recipiente fechado por aproximadamente 15 dias.

  6. Sirva com sorvete, frutas, açaí ou qualquer outra delícia que preferir!

Receita completa no Herbivoraz aqui.

0 comentários


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Seu Carrinho