arrow-right cart chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up close menu minus play plus search share user email pinterest facebook instagram snapchat tumblr twitter vimeo youtube subscribe dogecoin dwolla forbrugsforeningen litecoin amazon_payments american_express bitcoin cirrus discover fancy interac jcb master paypal stripe visa diners_club dankort maestro trash World

Home

Sim, é possível amar sua rotina.

por Arantxa Morales

5 meses atrás


Home

Sim, é possível amar sua rotina.

por Arantxa Morales

5 meses atrás

Sim, é possível amar sua rotina.

O que passa pela sua cabeça quando você pensa em ROTINA? Você conta os segundos pra chegar 6a feira e sua semana (finalmente!) acabar? Ou faz de tudo pra organizar sua vida pra ter mais tempo e quando vê se passaram semanas (ou meses, anos!) e nada mudou?

Se você é desses que diz "eu odeio rotina!", seu cérebro (e tooodo seu corpinho) quer dar uma palavrinha com você. Você até pode achar que não S2 rotina, mas o seu cérebro claramente S2. E não só ele. Sua pele, seu corpo, seu sono e seu humor também.

É isso mesmo: a gente tem uma tendência natural a gostar de rotina - por mais que você boceje só de pensar em fazer a mesma coisa todo santo dia. Nossa fisiologia cerebral funciona muito bem diante de situações previsíveis. Quando sabemos o que vai acontecer, o que fazer e como agir, nos sentimos confiantes e dispostos.

Imagina se todos os dias tivéssemos que escolher entre 10 opções diferentes de café da manhã? Sei que pode parecer apetitoso, mas seria também exaustivo! Gastaríamos muito tempo e energia com tarefas que quando entram no automático facilitam demais a vida.

E a verdade é que ter uma rotina não precisa ser duro, chato ou difícil. Rotina é a vida. É o todo dia. É o passar do tempo, esse tempo que chamamos de vida. Vez ou outra, grandes acontecimentos - bons e ruins - vão surgir. Uma grande festa, uma perda inestimável, uma mudança que dá frio na barriga.

Isso acontece, mas a verdade é que são pontos fora da curva. A vida vai ser, em sua grande maioria, normal. Vai ser todo dia, vai ser de segunda à sexta.

Já que pensou que então não gostar da sua rotina é não gostar da sua vida? E mais: é GASTAR a sua vida!

Aqui na Holistix estamos investigando olhar pra rotina como nossa amiga pra te trazer inspirações / ferramentas pra você também conseguir fazer as pazes com a sua rotina. 

A gente sabe que não existe só um jeito de ser saudável (e que bom!) e que não existe fórmula mágica. Foi inclusive  com essa (única!) certeza que tudo começou por aqui. Mas quer saber uma coisinha que tooodo mundo que é saudável tem em comum? RO-TI-NA. E a gente tá aqui pra te ajudar a construir uma que caiba na sua vida. Nos próximos posts você confere como identificar hábitos que estão te ajudando (ou afundando) e como colocar em prática um novo hábito

E, claro, segue conversando com a gente pelo Insta, que é por onde estamos todos os dias falando com vocês. 

Seu Carrinho