FRETE GRÁTIS A PARTIR DE R$199 🚀

Sobre nós: como pensamos as embalagens da Holistix

por Isabela Serafim setembro 20, 2020

Sobre nós: como pensamos as embalagens da Holistix

Seu novo mini-hábito chegou! Geralmente é assim que nossas caixas são estampadas. Elas também têm nossas cores, logo e tipografias clássicas. O que muita gente não sabe é o que há por trás dessas embalagens que são pensadas com tanto carinho. Elas também vão se transformando ao longo do tempo – estamos sempre em busca melhorar e trazer o jeito mais especial e eficiente de apresentar os nossos produtos. Mas temos princípios e pilares de empresa que se mantêm. É o nosso jeito de fazer absolutamente tudo, inclusive a caixinha que chega até a sua casa.

Evitamos ao máááximo utilizar plástico e atualmente não usamos esse material em nada além de testes que fazemos para garantir que os produtos estejam devidamente lacrados. Sempre vamos priorizar outros tipos de material. Escolhemos fazer o Golden Mix e o Golden Cacau em embalagens de vidro porque são reutilizáveis. Apesar de ser muito mais difícil trabalhar com esse material, acreditamos que vale a pena! A nossa fita, que vai na parte externa da embalagem, não é plástica e sua cola é à base d'água (e não petróleo, como as colas tradicionais).

Para evitar que os vidros se movimentem na caixa, nossa solução inicial foi o berço de papelão, apenas com materiais recicláveis e biodegradáveis. Mesmo assim, sentíamos que poderíamos fazer melhor! Já evoluímos e estamos usando apenas papel e caixinhas individuais para os produtos, o que eliminou cerca de 30% de material e protege ainda mais os vidrinhos. Além disso, agora a nossa colherzinha dosadora de madeira vai direto dentro do potinho (e não mais colada na caixa), o que elimina a necessidade de mais um pedaço de fita.

Não é só sobre a escolha dos materiais, mas também sobre quantidade. Buscamos sempre usar a menor quantidade de embalagem possível, considerando, claro, que o produto precisa chegar perfeito e estar protegido durante todo o transporte até chegar na sua casa. A gente também quer garantir que você tenha todas as informações possíveis sobre o seu produto quando ele é recebido e hoje elas são escritas na própria embalagem (usamos cada cantinho dela para aproveitar o material) ou em pequenas cartinhas de papel reciclado quando isso não é possível, como é o caso do raspador, que vem um saquinho de pano. E já temos mais melhorias no forno, viu?

Além disso, estamos sempre fazendo novos testes para entender qual é o jeito mais sustentável de enviar nossos produtos para as pessoas. Aqui a melhoria é contínua e queremos sempre ouvir de vocês: tem algo que você acha que podemos fazer ainda melhor? Conhece um fornecedor incrível que pode nos ajudar com alguma etapa desse processo? Conta pra gente! E se você recebeu o seu pedido com algo diferente do que está aqui, nos avise! Contamos com a ajuda de parceiros na nossa logística e vocês podem nos ajudar – e muito! – a melhorar esse processo :)