Nossa visão sobre consumo consciente no mês de novembro

novembro 18, 2020

Por Isabela Serafim

Neste mês de (muito!) estímulo às compras de todos os lados, nos juntamos com outras marcas brasileiras para falar sobre algo que acreditamos muito:consumo consciente, assunto cada vez mais importante nos últimos tempos. 


É possível passar pelo mês de novembro sem exageros,fazendo escolhas e compras deprodutos que realmente fazem sentidopara a sua vida. Para nós, é hora de aproveitar o momento de preços mais amigáveis pararever o que você consome e usa hoje – e de repente transformar a sua rotina de vez :)


Consumo consciente nada mais é do quelevar atenção àquilo que usamos para fazer compras pensadas e responsáveis. Pelo seu bem e do planeta, queremos te convidar para conhecer marcas (todas nacionais!) e fazer melhores escolhas que podem adicionar uma dose extra de bem-estar a sua rotina. Confira! 

B.O.B

Você sabia que mais de 80% do volume dos shampoos e condicionadores líquidos é apenas água? Os produtos convencionais gastam combustíveis fósseis e muito plástico para transportar praticamente água - que já temos encanada em casa. Por isso, a B.O.B combinou tecnologia com ingredientes veganos para criar cosméticos em barra, 100% livres de plástico. As combinações das barrinhas de shampoo e condicionador atendem a todos os tipos de cabelo, deixando-os super macios e saudáveis. Duas barrinhas B.O.B equivalem a cinco garrafas plásticas a menos descartadas no lixo. Afinal, cabelos lindos não precisam vir às custas do nosso planeta!

Care Natural Beauty

A CARE Natural Beauty acredita que beleza é autocuidado: uma forma de levarmos atenção no nosso corpo e criar um momento especial para a gente. Bonito é cuidar de si, da natureza, dos animais e de todas as pessoas que co-habitam esse mundo com a gente. Por isso, a marca aposta em ingredientes naturais para criar produtos de skincare e maquiagens que embelezam ao mesmo tempo que cuidam da pele. Todos os produtos com fórmulas limpas e livres de crueldade animal.

Pantys

Em um ano de Pantys você compensa até 500 absorventes descartáveis. Dá para acreditar? São 4 mil quilos que deixam de ir para o lixo ao optar pelas calcinhas absorventes reutilizáveis da marca! Laváveis e high-tech, elas são confeccionadas com diferentes camadas de tecidos anti-bactérias impermeáveis, respiráveis e de secagem rápida. Assim, você fica segura e protegida ao longo de todo o dia.

Yvy

Existe uma diversidade de produtos de limpeza que prometem eliminar todo e qualquer tipo de sujeira: desinfetantes, detergentes, tira-manchas e por aí vai. No entanto, essas fórmulas estão carregadas de químicos nocivos, como fragrâncias e petroquímicos, que contaminam as águas, o ar e o solo – sem contar nas embalagens plásticas que são descartadas quando finalizadas!

A Yvy traz cápsulas multiuso, ultraconcentradas com ingredientes naturais, que são depositadas em borrifadores permanentes (reutilizados a cada uso) e, em seguida, diluídas com a água encanada que já temos em casa. Assim, limpamos o nosso lar sem sujar o meio ambiente!

Maria Tangerina

Podemos esbanjar muito estilo por aí sem gerar sofrimento animal – e a Maria Tangerina é a prova disso. A marca de bolsas e acessórios veganos acredita que produtos de qualidade são os que realizam um produção ética e responsável, incentivando também a indústria local e conscientizando sobre o impacto no meio ambiente.

 

Dupla do autocuidado



Leia também

Entenda porque o óleo de coco é tão eficaz para hidratar o cabelo
Entenda porque o óleo de coco é tão eficaz para hidratar o cabelo

janeiro 21, 2021

O óleo de coco brilha no quesito hidratação dos cabelos. Vem ver!
Leia também
Receita: Bolo de Coco vegano
Receita: Bolo de Coco vegano

janeiro 15, 2021

Estamos vidradas nesse ingrediente que é a cara do verão e faz tão bem pra saúde: o coco!
Leia também
Ayurveda: existe mesmo esse papo de detox?
Ayurveda: existe mesmo esse papo de detox?

janeiro 14, 2021

De acordo com a Ayurveda, ciência ancestral que amamos, o corpo já sabe e já faz o seu próprio detox. Quer saber como?
Leia também