Frete grátis acima de R$299 🚀

Coco: o alimento queridinho do verão

janeiro 11, 2021

Por Laura Loyola

Você já parou para pensar o quanto o coco é um alimento versátil? É isso mesmo: da cozinha à bancada do banheiro, ele é definitivamente multifunção. 

O coco tem sido o nosso queridinho durante o verão e a Ayurveda, ciência ancestral que amamos tanto, tem muito a dizer sobre esse superalimento delícia e sua importância na estação mais quente do ano. Olha só:

Ele refresca (mesmo!)

Aquele primeiro gole de água de coco traz uma sensação sem igual, né? Mesmo em temperatura ambiente, sentimos sua refrescância - que é real! De acordo com a Ayurveda, ciência ancestral indiana, a energia do coco é fria e pode ser muito benéfica quando o calor impera.

Hidrata de dentro pra fora

O coco tem características típicas de alimentos que aportam hidratação ao corpo: além de ser rico em água, é também oleoso (no melhor dos sentidos!). Para a Ayurveda, é uma ótima alternativa para hidratar profundamente.

Promove saciedade

Sua textura densa (alô, gordura boa!) combinada ao sabor adocicado são qualidades importantes quando o objetivo é sentir-se saciado. Além de ser fonte de energia, o coco é capaz de nutrir tecidos e contribuir com a absorção de nutrientes importantes, como cálcio e magnésio.

Agora, conta pra gente: como esse ingrediente faz parte do seu dia a dia? Nós somos fãs da forma em óleo e, por isso, criamos o nosso próprio Óleo de coco! Essa é a versão do coco que mais se adapta a nossa rotina, nos acompanhando nos diferentes momentos do nosso dia. 

Por conta de suas propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas, o óleo de coco é muito usado para bochechos com potencial de detox natural e em práticas ancestrais para limpezas e tratamentos. Quando o misturamos no café ou no matchá, por exemplo, o óleo ajuda a equilibrar aquela sensação de pico de energia, garantindo uma absorção mais lenta da substância e, consequentemente, um nível de disposição mais equilibrado e prolongado.

Ah, não podemos nos esquecer que ele é uma boa alternativa aos óleos e gorduras vegetais em receitas, já que seu ponto de fumaça é alto e sabe por que isso é importante? Aquecer óleos para além deste nível provoca sua oxidação, o que pode resultar na liberação de radicais livres e outros compostos nocivos à saúde. 

Óleo de coco


Leia também

Entenda porque o óleo de coco é tão eficaz para hidratar o cabelo
Entenda porque o óleo de coco é tão eficaz para hidratar o cabelo

janeiro 21, 2021

O óleo de coco brilha no quesito hidratação dos cabelos. Vem ver!
Leia também
Receita: Bolo de Coco vegano
Receita: Bolo de Coco vegano

janeiro 15, 2021

Estamos vidradas nesse ingrediente que é a cara do verão e faz tão bem pra saúde: o coco!
Leia também
Ayurveda: existe mesmo esse papo de detox?
Ayurveda: existe mesmo esse papo de detox?

janeiro 14, 2021

De acordo com a Ayurveda, ciência ancestral que amamos, o corpo já sabe e já faz o seu próprio detox. Quer saber como?
Leia também